O Flamengo iniciou de maneira arrasadora a sua caminhada na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Na noite deste sábado (27/2), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o atual tricampeão estadual goleou o Macaé por 4 x 1, chegando aos seus primeiros três pontos no grupo A. Vágner Love e Vinícius Pacheco, com dois gols cada um, foram os destaques do confronto. Laio descontou para os macaenses, que começaram a trajetória no grupo B sem pontuar.
O Macaé começou a partida impondo um ritmo alucinante e assustou logo no primeiro minuto. André Gomes fez jogada individual e chutou para o goleiro Bruno espalmar e fazer a sua primeira defesa no jogo. Dois minutos depois Bill tabelou com Norton, invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. Aos seis minutos foi a vez de André Gomes pegar um rebote na entrada da área e chutar para assustar o camisa 1 flamenguista.
A pressão do Macaé surpreendeu o Flamengo, que só conseguiu assustar aos oito minutos, quando Vinícius Pacheco cruzou e Fred se antecipou a Vágner Love, que estava pronto para estufar a rede do goleiro Jefferson. Aos poucos os flamenguistas equilibraram as ações e começaram a impor seu ritmo de jogo. Acabaram premiados com a abertura do placar aos 28 minutos. Willians penetrou na área e foi derrubado após tentar o drible em Gedeil. Pênalti marcado pelo árbitro João Batista de Arruda e convertido por Vágner Love, que tinha desperdiçado a cobrança na vitória sobre a Universidad Católica, no meio de semana, pela Copa Libertadores.
O Flamengo cometeu, porém, o erro de recuar depois do gol, voltando a dar campo para o Macaé, que se aproveitou para assustar aos 38 minutos, quando André Gomes cobrou falta e Bruno fez grande defesa. Na cobrança do escanteio, porém, o camisa 1 nada pôde fazer para evitar que Laio, de cabeça, decretasse o empate.
Segundo tempo
Assim como no fim do primeiro tempo, o Macaé voltou para a etapa final pressionando. Logo no primeiro minuto, Laio penetrou entre os zagueiros e chutou para Bruno defender. Porém, dessa vez o Flamengo não demorou muito a equilibrar as ações e conseguiu ficar na frente do placar aos 13 minutos. Vágner Love sofreu falta perto da área e cobrou rapidamente. A zaga do Macaé ainda tentava entender o lance quando Vinícius Pacheco mandou a bola para o fundo da rede.
O lance animou o Flamengo, que partiu para decidir o confronto. Aos 15 minutos, Fierro arriscou, a bola sobrou para Vágner Love, que chutou para marcar. Mas o gol foi bem anulado, pois o atacante estava impedido. Porém, cinco minutos depois o Artilheiro do Amor balançou as redes para valer. Ele tabelou com Ramon e chutou no ângulo de Jefferson.
Ao levar o terceiro gol, o Macaé desabou de vez e o Flamengo se aproveitou para definir a sua vitória. Aos 26 minutos, em um rápido contra-ataque, Vágner Love lançou Vinícius Pacheco, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro.
As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Flamengo recebe o Madureira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Mais cedo, às 17 horas, o Macaé encara o Boavista, no Estádio Eucyr Resende, em Bacaxá.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 4 FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 27 de fevereiro de 2010 (Sábado)
Horário: 19h30min(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Marçal Mendes (RJ) e José Carlos de Arruda (RJ)
Cartões amarelos: Gedeil, André, Bill e Norton (Macaé) e Leonardo Moura e Fabrício (Flamengo)
Gols:
MACAÉ: Laio, aos 38 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Vágner Love, aos 28 minutos do primeiro tempo, Vinícius Pacheco, aos 13 e 26, Vágner Love, aos 20 minutos do segundo tempo
MACAÉ: Jefferson, Fred, André, Otávio e Bill; Gedeil (Léo Santos), Marciel, Cléber Oliveira e André Gomes; Norton e Laio (Raphael Aguiar)
Técnico: Toninho Andrade
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan (Rodrigo Alvim); Willians, Toró, Fernando (Ramon) e Petkovic; Vágner Love e Bruno Mezenga (Fierro)
Técnico: Andrade