Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Grafite e Carlos Eduardo são convocados para enfrentar a Irlanda

Rio de Janeiro ; A Confederação Brasileira de Futebol anunciou por volta do meio-dia deste sábado a convocação de dois novos jogadores para o amistoso contra a Irlanda, na próxima terça-feira, no Emirates Stadium, em Londres: Grafite, do Wolfsburg, e Carlos Eduardo, do Hoffenheim.

O ex-são-paulino, artilheiro e campeão do último Campeonato Alemão, voltou a viver boa fase com a camisa dos Lobos após um período de instabilidade e, após marcar um dos gols da classificação de seu time na Liga Europa sobre o Villarreal, foi o escolhido pelo técnico Dunga para substituir Luis Fabiano, do Sevilla, cortado por contusão.

Já o ex-jogador do Grêmio apareceu como grande surpresa e será um atleta extra na delegação que se apresentará no próximo domingo, na Inglaterra. Os jogadores que atuam no Brasil ; Robinho, Adriano, Kléberson e Gilberto ; viajam na noite deste sábado para Londres.

Segunda chamada

A convocação de Grafite foi, literalmente, uma segunda chamada para o jogador do Wolfsburg. Artilheiro do último Campeonato Alemão, o ex-são-paulino só havia saboreado uma convocação para o time verde-amarelo até este sábado. E ganhou a nova chance graças à contusão de Luis Fabiano.

Independentemente das circunstâncias em que aconteceu a lembrança de Dunga, Grafite, que deixou sua marca quando defendeu o time nacional, em 2005, no amistoso contra a Guatemala (despedida de Romário da Seleção), mostrou-se satisfeito com a nova oportunidade.

"Estava esperando essa convocação faz tempo. Sabia que se eu continuasse trabalhando forte e fazendo gols isso iria acontecer. Estou muito contente, pois qualquer profissional sonha em um dia fazer parte da Seleção de seu país e eu não sou diferente", comentou o ex-são-paulino.

Apesar de correr por fora na luta por um lugar no grupo que defenderá o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, Grafite sonha cair nas graças do técnico Dunga e, quem sabe, "roubar" o lugar de um dos quatro atacantes preferidos do treinador nesse momento: Robinho, Adriano, Nilmar e Luis Fabiano.

"Se estou na Seleção Brasileira, posso sonhar em disputar o Mundial. Sei das dificuldades e sei também que o Dunga já tem o grupo praticamente fechado, mas vou continuar trabalhando e, quem sabe, poderei estar no grupo no dia da convocação final", concluiu o artilheiro, que não atuará pelos Lobos neste domingo, diante do Hannover, na AWD Arena, pela 24; rodada do Campeonato Alemão.

Surpresa

Presente nas últimas duas partidas da Seleção em 2009, diante de Inglaterra e Omã, Carlos Eduardo não esperava novo chamado às vésperas da Copa.

"Me pegou meio de surpresa, mas fiquei muito feliz, pois não é todo dia que se recebe uma notícia como essa. Espero fazer um bom trabalho e agradar, pois o dificil não é apenas chegar, mas se manter no grupo da Seleção".