Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Dois jogos abrem a Taça Rio em horário nada comum

A bola começa a rolar na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste sábado, mas em um horário nada comum. Isso porque dois jogos estão programados para as 8 horas (de Brasília). Tudo por conta da decisão da Justiça que acatou pedido do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio de Janeiro e proibiu a realização de jogos no estado entre 10 horas e 17 horas. Como os clubes envolvidos nestes duelos não possuem refletores em seus estádios, a solução é mandar as partidas pela manhã e bem cedo.

No Estádio Aniceto Moscoso, o tradicional Conselheiro Galvão, o Madureira recebe o Boavista em um confronto entre dois times de menor investimento que fizeram boas campanhas no primeiro turno. O Tricolor suburbano foi, inclusive, o que mais pontuou abaixo dos quatro grandes, somando 13 pontos.

O Boavista fez dez pontos na classificação geral e derrotou o próprio Madureira nas semifinais do Torneio Moisés Mathias de Andrade, espécie de prêmio de consolação para quem não avançou às semifinais da Taça Guanabara. O jogo aconteceu na semana passada e o representante de Saquarema fez 3 a 1 no rival. Na decisão, porém, o Boavista foi goleado pelo Olaria, por 4 a 1.

Apesar da boa campanha das duas equipes, o horário do jogo é realmente o assunto que mais chama atenção e gera expectativas. O técnico Antônio Carlos Roy, do Madureira, porém, minimizou o fato.

"Isso é questão da direção do clube. Nós temos que pensar somente no campo. Se assim foi decidido, sem problemas. Nosso trabalho continuará o mesmo. Não é normal ter jogos nesse horário, mas ao mesmo tempo é importante jogarmos em nossa casa", disse Roy.

Resende x Bangu - No outro jogo deste sábado, às 8 horas (de Brasília), o Resende recebe o Bangu, no Estádio do Trabalhador, em Resende. Os anfitriões somaram seis pontos na Taça Guanabara, três a menos que os banguenses. A pontuação no somatório dos dois turnos é fundamental para definir os rebaixados do Estadual e os classificados para a Série D do Campeonato Brasileiro.