Por determinação da Justiça carioca, que atendeu pedido do Sindicato dos Atletas, os jogos da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, não poderão ser disputados entre 10 e 17 horas, por conta do forte calor. Sem refletores em seus estádios, Resende e Madureira iniciaram a sessão 'matinê' neste sábado (27/10), encarando, respectivamente, Bangu e Boavista, a partir das 8 horas. E se deram mal.
No Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão, o Madureira começou com o pé esquerdo sua trajetória no Grupo B e foi superado pelo Boavista: 2 x 1. Já no estádio Trabalhador, o Bangu não tomou conhecimento do Resende e pulou para a ponta do Grupo A, com uma vitória por 3 x 0.
O primeiro tempo do jogo entre Madureira e Boavista foi, literalmente, de dar sono. Na etapa final, mais 'acordados', os rivais proporcionaram um espetáculo agradável e Léo Guerreiro, que balançou as redes duas vezes, se transformou no nome da partida. Derlei fez o gol de honra dos donos da casa, mas não impediu a derrota.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Boavista recebe o Macaé, às 17h (de Brasília), no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema. Mais tarde, às 21h50, o Madureira encara o Flamengo no Maracanã.
Missão mais fácil teve o Bangu, mesmo fora de casa. Sem oferecer qualquer resistência, o Resende ficou em desvantagem logo aos três minutos. Após o gol de Sassá, Thiago Galhardo ampliou a vantagem antes da descida para os vestiários, aos 29 minutos.
Na etapa final, aproveitando que o Resende se abriu para tentar diminuir a desvantagem, André Oliveira anotou o terceiro gol dos vice-campeões brasileiros de 1985 e definiu a fatura, garantindo uma boa estreia ao time de Moça Bonita.
O Resende, que integra o Grupo B, volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30(de Brasília), quando visita o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira. No mesmo dia, só que às 19h30, o Bangu medirá forças com o Vasco no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.