Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Rapidinhas do Palmeiras

Polêmica - Agora palmeirense, o atacante Ewerthon foi questionado sobre a legitimidade do título do Mundial de Clubes que venceu pelo Corinthians em 2000. Para evitar polêmicas, ele apelou para uma resposta política. "É um título no currículo, está marcado. Foi importante na época, mas já passou. Hoje a minha alegria é de vestir a camisa do Palmeiras e fazer muito por esse clube".

Vale ou não? - Ainda no assunto do título mundial do rival, o vice de futebol Gilberto Cipullo também preferiu sair pela tangente. "Isso a gente deixa para a Fifa decidir. Importante é que o Ewerthon ganhou títulos em toda a sua carreira", despistou o dirigente.

Não foi desta vez - Apesar do pedido de alguns torcedores, várias revelações da Copa São Paulo vão passar pelo Palmeiras B antes de integrarem o elenco principal. Foram incorporados na equipe que disputa a Série A-3 do Paulista os seguintes atletas: os goleiros Borges e Pegorari, o lateral-direito Luis Felipe, o zagueiro Mayko, o volante Bruno Turco, os meias Ramos, Francinei e Gilsinho, e os atacantes Rodrigo e Geraldo.

Está na moda - Na chegada ao Palmeiras, Ewerthon deixou claro que irá insistir em usar o visual com a cabeça raspada. "Olha que voltei mais bonito", brincou o atleta inicialmente. "Não fui abençoado com cabelo, mas saio bem na foto", emendou.

Sem problemas - Na apresentação ao novo clube, Ewerthon ainda esclareceu as informações sobre possíveis desentendimentos com o técnico Wanderley Luxemburgo na época de Corinthians. "É um grande treinador, um dos melhores do país. Não ficou mágoa", desmentiu.

Retorno - O médico Vinícius Martins reiterou que o meia Lincoln irá retornar aos treinos somente na semana que vem. O jogador sentiu dores na coxa esquerda durante a semana. Já o zagueiro Maurício Ramos está totalmente recuperado de um problema muscular e depende do aval do técnico Antônio Carlos para voltar à lista de relacionados do Palmeiras.