O clima de provocação entre flamenguistas e botafoguenses já começou, pelo menos em Brasília. O proprietário da loja oficial do rubro-negro na capital colocou uma faixa nada amistosa para saudar o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, no domingo passado.
A faixa, que dizia "'Parabéns ao futuro tetra vice campeão carioca de futebol", - com erro na palavra vice-campeão, que está sem hífen - revoltou os botafoguenses em uma comunidade do site Orkut. A loja, que se encontra na entre quadra 308/9 Sul, é vizinha de lojas oficiais de outros clubes, inclusive o Botafogo.
A atitude do lojista logo foi repreendida pela diretoria do Flamengo, no Rio de Janeiro. Por volta das 17h, o clube emitiu comunicado oficial e mandou o lojista retirar a faixa. O gerente da loja, que se identificou como Alison, confirmou o pedido. "Tivemos que tirar a faixa por problemas jurídicos após um telefonema que recebemos da Gávea", explicou.
Veja a íntegra da nota>:
"Diante dos fatos veiculados na mídia, dando conta de uma faixa colocada na vitrine de uma loja em Brasília, com dizeres pejorativos ao Botafogo Futebol e Regatas, o Clube de Regatas do Flamengo vem a público esclarecer que a iniciativa foi tomada pela lojista e que a mesma já foi devidamente notificada e orientada a retirar tal cartaz. O Flamengo lamenta o ocorrido e pede desculpas pelo fato."