Na goleada por 7 x 0 sobre o Juventus do Acre, pela Copa do Brasil, o técnico do Atlético Mineiro, Vanderlei Luxemburgo, poupou alguns jogadores para evitar um desgaste físico devido à sequência de jogos. O goleiro Aranha voltou para o gol, assumindo o lugar de Carini. Mas, segundo o treinador, essa opção é definitiva, pelo menos para os próximos jogos.
"O Aranha vai jogar agora. Está decidido. Jogou hoje e vai jogar domingo. Achei que agora o Aranha merece uma oportunidade de começar como titular da equipe e vai depender dele como dependeu do Carini. É opção do técnico", adiantou.
Luxemburgo fez um revezamento no gol atleticano no começo da temporada. Na estreia do Galo pelo Campeonato Mineiro, contra o América, Aranha foi o titular. Nos jogos seguintes, o uruguaio Carini assumiu a posição. Mas não agradou. Muito adiantado, falhou em diversos lances. O maior deles foi no empate por 1 x 1 com Ipatinga, quando Carini deixou uma bola fácil passar por debaixo de suas pernas, levando um verdadeiro frangaço.
Aranha então será o titular no domingo, quando o Atlético encara o Uberlândia, às 17 horas (de Brasília), no Triângulo Mineiro, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.