Com um time bastante modificado em relação aos últimos jogos, o Atlético-MG, como já era esperado, não encontrou dificuldades e goleou o Juventus-AC por 7 x 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com gols de Diego Tardelli, Obina (5) e Marques, o Galo eliminou o jogo de volta e está classificado para próxima fase, quando enfrentará o vencedor do jogo entre Brasiliense e Chapecoense-SC.
O técnico do Galo, Wanderley Luxemburgo, poupou alguns jogadores, como o goleiro Carini, o lateral esquerdo Leandro, o volante Correa, o meia Ricardinho e o atacante Muriqui. Os substitutos foram Aranha, Júnior, Carlos Alberto, Evandro e Obina, que foi o dono do jogo.
A vitória foi importante para elevar o moral da equipe, que perdeu o clássico contra o Cruzeiro no último sábado por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro. O próximo compromisso do Atlético acontece no domingo, às 17h (de Brasília), quando o clube visita o Uberlândia, pela sétima rodada do Estadual.
A partida
O Atlético começou pressionando bastante o adversário, chegando muitas vezes ao gol do Juventus, principalmente com sua dupla de ataque: Diego Tardelli e Obina. A primeira grande chance foi aos oito minutos, quando o lateral direito Coelho cobrou falta perigosa e o goleiro Felipe fez grande defesa.
O primeiro gol alvinegro não demorou muito para sair. Aos 12 minutos, em boa jogada da dupla de ataque alvinegra, Obina cruzou para Tardelli, o artilheiro dominou e fez o primeiro do Galo no jogo.
Cinco minutos depois, mais um gol alvinegro. Após jogada individual do meia Renan Oliveira, a bola sobrou para quem sabe, e Obina mandou para as redes. O resultado já era suficiente para o Atlético avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, eliminando o jogo de volta. Mas o Galo queria mais, e fez.
Depois dos dois gols, o Galo diminuiu um pouco o ritmo, mas continuava pressionando e criando as oportunidades. E aos 40 minutos do primeiro tempo, o homem do jogo, Obina, chutou de fora da área e fez o terceiro gol do Atlético em uma falha do goleiro Felipe.
Galo faz mais três e fecha com sete no placar
Para o segundo tempo, o técnico Wanderley Luxemburgo colocou o experiente atacante Marques no lugar de Diego Tardelli. E o Galo continuou em cima do adversário, sempre com o atacante Obina e agora com Marques também.
E foi do xodó da torcida atleticana o quarto gol do Atlético. Renan Oliveira fez boa jogada pelo lado direito, ele chutou cruzado, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Marques, que só empurrou para as redes aos seis minutos do segundo tempo.
Aos 13, o Atlético ficou ainda mais ofensivo. Luxemburgo colocou em campo o atacante Muriqui no lugar do lateral direito Coelho. E aos 18 minutos, o defensor Jeferson derrubou o atleticano Júnior na área e o árbitro marcou pênalti. Obina cobrou e fez o terceiro dele no jogo e o quinto do Galo na partida.
Mas o artilheiro da noite não estava satisfeito e continuava buscando o gol do Juventus. Aos 34, Obina recebeu na área, chutou forte e marcou o sexto do Atlético. Dois minutos depois, Muriqui foi derrubado na área por Jonas e o árbitro assinalou outro pênalti. O próprio Muriqui bateu e errou, acertando o travessão.
E cabia mais. Já nos acréscimos do segundo tempo, Obina fez mais um, o seu quinto no jogo e o sétimo do Atlético. Final, Galo, classificado, 7, Juventus, 0.