Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Presidente santista confirma a chegada dos novos reforços

O presidente do Santos confirmou, na noite desta quarta-feira, a chegada dos novos reforços da equipe para a temporada. O volante Rodriguinho, o lateral esquerdo Alex Sandro, o atacante Zezinho e o centroavante Marcel foram anunciados por Luis Álvaro de Oliveira como jogadores do Peixe para a sequência do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão.

Agora, o clube precisa regularizar a situação de todos nesta quinta-feira para estarem aptos a disputar o restante do Paulistão. O primeiro a assinar, Rodriguinho, ex-Guarani, foi bastante elogiado pelo mandatário santista.

"O Rodriguinho é um meio-campista excelente, que sai jogando muito bem, se destacou trabalhando com o Dorival Júnior (no Sport, em 2006) e foi campeão brasileiro no Atlético-PR (em 2001). Ele chega ao Santos com uma vontade extraordinária de voltar a brilhar no futebol brasileiro", disse Oliveira à Rádio Cultura.

Já Alex Sandro e Zezinho, que já tinham acertado as suas transferências para a Vila Belmiro, mas ainda não tinham assinado contrato, também definiram os últimos detalhes da transação e rubricaram um acordo de dois anos de empréstimo com o Alvinegro Praiano. O empresário argentino Gustavo Arribas auxiliou o clube nas duas contratações.

Com Alex Sandro, o agente desembolsou ; 2,2 milhões (aproximadamente R$ 5,4 milhões) ao Atlético-PR, time que revelou o ala esquerdo e o registrou no Deportivo Maldonado (Uruguai). No acordo, ficou decidido que o Santos tem o direito de exercer o poder de compra dos direitos federativos do jogador, de 19 anos, ao fim do primeiro ano de empréstimo e uma porcentagem caso Alex Sandro seja vendido.

Com Zezinho, de 17 anos, Arribas espera arrecadar uma boa quantia, com uma possível negociação do avante para o exterior, antes do término do empréstimo com os santistas.

"Conseguimos o empréstimo sem custos do Zezinho e do Alex Sandro, que são duas jovens promessas. E o Santos tem opção de compra dos direitos federativos dos dois jogadores, com seus preços pré-fixados. Além disso, eles não podem sair, por força de contrato, antes do meio do ano", destacou Luis Álvaro.

Outro atleta que teve a sua contratação confirmada oficialmente foi Marcel. O centroavante, que está se recuperando de uma operação no joelho esquerdo desde o começo do ano no Cepraf do Peixe, ficará emprestado pelo Benfica (Portugal) durante um ano na Baixada Santista.

"Finalmente acertamos com o Marcel, que vem emprestado sem ônus pelo Benfica. A validade do vínculo se iniciará quando ele estiver totalmente recuperado e apto a entrar em campo", encerrou o presidente alvinegro.