Com gol do brasileiro Alexandre Pato no último minuto de jogo, o Milan venceu a Fiorentina por 2 x 1 no Estádio Artemio Franchi , em Florença, em jogo adiado da 17ª rodada do Campeonato Italiano. Ronaldinho Gaúcho foi o responsável pelas assistências de ambos os tentos. Com o resultado, os rossoneros chegaram a 51 pontos, ultrapassando a Roma e reassumindo a vice-liderança da competição. A Viola, com 34, é apenas a décima colocada.
Aproveitando-se do fato de jogar em casa, a Fiorentina partiu para o campo de ataque e criou várias oportunidades de perigo. E quem abriu o placar foi justamente um ex-jogador do Milan. Aos 14 minutos, Alberto Gilardino balançou as redes de Abbiatti e colocou os donos da casa em vantagem. Criando muito pouco, os visitantes foram para os vestiários em desvantagem.
Na segunda etapa, o Milan reagiu. Contando com as boas jogadas de Ronaldinho Gaúcho, a equipe proporcionou emoção ao seu torcedor. Aos 36 minutos, o meia brasileiro tabelou com o holandês Huntelaar, que não perdoou e frustrou a torcida local com o empate. No último minuto, uma jogada em verde e amarelo no time rubro-negro: inspirado, Ronaldinho passou para Alexandre Pato, que garantiu a virada e uma emocionante vitória para os visitantes.
Afastando a crise
Lutando contra a proximidade da zona de rebaixamento, a Udinese venceu, também de virada, o Cagliari por 2 x 1, no Estádio Communale Friuli, em Udine. Jeda abriu o placar para os visitantes logo a dois minutos do primeiro tempo, mas a equipe da casa garantiu a vitória com gols do chileno Sánchez, aos 23 minutos da etapa complementar, e do artilheiro Di Natale aos 25. Com o resultado, a Udinese foi a 27 pontos e está na 15ª colocação. O Cagliari, com 38, é o oitavo.