A Fifa anunciou nesta quarta-feira os locais que serão utilizados na concentração das 32 seleções que disputarão a Copa da África do Sul entre 11 de junho e 11 de julho deste ano. Das equipes participantes, 19 escolheram seus 'quarteis-generais' na província de Gauteng, dentre elas Brasil, África do Sul e Portugal.
Além do trio, optaram por instalações situadas entre Joanesburgo e Pretória as seguintes equipes: Holanda, México, Honduras, Coreia do Norte, Sérvia, Austrália, Itália, Argentina, Eslováquia, Estados Unidos, Costa do Marfim, Suíça, Alemanha, Gana, Nova Zelândia e Eslovênia.
As seleções de Japão, Dinamarca e França são as únicas que ficarão na Cidade do Cabo, província do Cabo Ocidental, durante a fase de grupos da competição, enquanto Paraguai, Argélia, Camarões, Grécia e Nigéria estabelecerão as suas bases na província do Kwazulu-Natal.
O Uruguai ficará sediado em Kimberley, província do Cabo do Norte, Coreia do Sul, Inglaterra e Espanha no noroeste, em torno de Rustenburg, com os espanhóis optando pelo Campus da Universidade de Potchefestroom, considerado um dos melhores centros esportivos do país.
O Chile, de Marcelo Bielsa, apontado como uma das possíveis grandes surpresas da Copa, escolheu Nelspruit, capital provincial de Mpumalanga e cidade mais próxima de Moçambique, para se instalar.