Campeã em Dubai no último final de semana, Venus Williams começou bem a defesa do título em Acapulco. Em sua primeira partida no saibro mexicano, na noite desta terça-feira, ela bateu Mathilde Johansson com facilidade, por 6/2 e 6/3.
A sueca caiu em apenas uma hora e 25 minutos. "Estou tentando engatar meu ritmo no saibro, por isso foi bom vencer", comentou a norte-americana. De acordo com ela, será complicado repetir o primeiro lugar de 2009. "Eu realmente trabalhei neste torneio no ano passado. Nesta rodada, por exemplo, tive que fazer uma partida de três sets, então já comecei melhor, mas ainda estou encarando tudo rodada a rodada", destacou.
A próxima rival de Venus será Kaia Kanepi, da Estônia, que passou pela local Alejandra Granillo por supremos 6/0 e 6/1. Outras favoritas ao título, como Gisela Dulko, Carla Suaréz Navarro e Robert Vinci também avançaram na estreia - a espanhola, com direito a um duplo 6/0 sobre a qualifier húngara Greta Arn.
"Precisava desta vitória. Ela me trará confiança para a segunda rodada", comentou Navarro, que disse se sentir mais confortável no México devido à língua espanhola.