Apesar da distância para a abertura da próxima janela de transferências do futebol europeu, os clubes já se movimentam atrás de reforços. Segundo o jornal inglês Daily Mirror, o Manchester United irá investir pesado na contratação de David Villa, do Valência para a próxima temporada.
De acordo com a publicação, os Diabos Vermelhos estão dispostos a pagar cerca de 50 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões) para contar com o futebol do atacante espanhol. Porém, os milionários Chelsea e Manchester City também estariam na disputa pelo camisa 7 alvinegro.
Um dos motivos para a investida do Manchester United em Villa é o baixo rendimento de Dimitar Berbatov com a camisa vermelha. Contratado a peso de ouro, o búlgaro não conseguiu mostrar o mesmo futebol dos tempos de Tottenham. Além desse fator, a diretoria do clube inglês acredita que o péssimo momento financeiro do Valência pode facilitar as negociações.
No último mês, David Villa, que está com 28 anos de idade e é o atual artilheiro do Campeonato Espanhol, declarou que gostaria muito de poder jogar pelo Campeonato Inglês.