O Goiás estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Ituiutaba, em Minas Gerais. Após mais de um ano atuando no esquema 3-5-2, o time goiano irá jogar com uma nova formação, formando um 4-4-2, com Fernandão no comando de ataque.
Desde a chegada do técnico Hélio dos Anjos, em meados de 2008, o Goiás atuava com três defensores. O técnico Jorginho, invicto sob o comando da equipe, resolveu mudar a formação tática visando um melhor futebol, já que o Esmeraldino teve um péssimo início de temporada.
Assim, o zagueiro João Paulo deixa a equipe para a entrada do volante Rithely, de 18 anos. O lateral direito Douglas ganhou a posição do canhoto Jadílson e atuará pelo flanco esquerdo. "Temos de tentar mudar alguma coisa. Mas não quer dizer que eu não possa mudar de ideia mais para a frente", comentou Jorginho para o jornal O Popular.
O Goiás deve jogar com Harlei; Vitor, Ernando, Marcão e Douglas; Rithely, Wellington Monteiro, Amaral e Wellington Saci; Fernandão e Felipe.