O elenco do Botafogo segue de folga após a conquista da Taça Guanabara, no último domingo, e só volta aos treinos nesta quarta-feira (24/2). No entanto, o técnico Joel Santana deu uma entrevista coletiva e rechaçou as críticas sofridas pela forma como a equipe atuou contra Flamengo e Vasco. Para o treinador, o importante e o que fica na história, é a conquista do título.
"No campeonato, o gol pode ser de qualquer jeito. O importante é a bola entrar. Eu já ganhei e perdi títulos aos 45 minutos do segundo tempo. Daqui alguns anos, o que estará escrito é que o Botafogo foi o campeão da Taça Guanabara. Ninguém vai ligar como foi conquistado o título", declarou.
Bem humorado, Joel Santana afirmou que, por ter conquistado títulos pelos quatro clubes grandes do Rio de Janeiro, tem direito a ter seu nome eternizado na Calçada da Fama do Maracanã.
"Eu tenho história nos quatro grandes do Rio e quero saber por que não me chamaram para colocar pé, mão, o que seja, na Calçada da Fama do Maracanã", comentou o comandante alvinegro.
O Botafogo volta a campo neste sábado, na cidade de Campos, onde vai encarar o Americano, pela na estreia da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A partida será às 19h30 (de Brasília).