Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Embalado, Bordeaux enfrenta pressão do desfalcado Olympiacos

O Bordeaux surpreendeu na primeira fase da Liga dos Campeões da Europa ao terminar como líder de seu grupo, deixando o Bayern de Munique em segundo e a Juventus de Turim em terceiro. O bom momento da equipe francesa será colocada a prova nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília) contra o Olympiacos, no Georgios Karaiskakis Stadium.

A pressão da torcida local é o grande trunfo do técnico Bozidar Bandovic. Isto porque ele terá desfalques para armar sua equipe: não poderá contar com o atacante brasileiro Diogo e o meia argentino Luciano Galletti, lesionados. Quem também sente dores, é o volante Dudu Cearense, que será reavaliado, mas tem poucas chances de jogar.

Caso entre em campo, o Dudu terá como missão tentar parar um antigo companheiro de Rennes (sua primeira equipe da Europa): Yoann Gourcuff. O jogador francês é o destaque dos Girondins e um dos responsáveis por municiar o ataque de seu time.

Para esta partida, o técnico Laurent Blanc não poderá contar com seu capitão, o volante Alou Diarra e o brasileiro Fernando Menegazzo assumirá um lugar na proteção da defesa, ao lado de Jaroslav Plasil. O lateral Tremoulinas, jogador que mais deu assistências no Campeonato Francês, está confirmado na esquerda junto com brasileiro Wendell.

FICHA TÉCNICA - OLYMPIACOS X BORDEAUX

Local: Georgios Karaiskakis Stadium, em Atenas (Grécia)
Data: 23 de fevereiro de 2010, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra).

OLYMPIACOS: Nikopolidis; Torosidis, Olof Mellberg, Papadopoulos e Raúl Bravo; Enzo Maresca, Ieroklis Stoltidis, Óscar González (Dudu Cearense) e Jesús Dátolo; LuaLua e Derbyshire
Técnico: Bozidar Bandovic

BORDEAUX: Carrasso; Chalmé, Ciani, Planus e Tremoulinas; Ludovic Sané, Fernando Menegazzo, Plasil, Gourcuff e Wendell; Chamakh
Técnico: Laurent Blanc