Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, afirmou nesta segunda-feira em evento da Conmebol, no México, que a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será bastante equilibrada. Mesmo assim, o 'Rei do futebol' destacou a seleção da Espanha, líder do ranking da Fifa, como uma das melhores da Europa, mas lembrou que o Brasil é sempre favorito.
"Na verdade é que não há uma equipe que podemos dizer, é a grande favorita para ganhar o Mundial. Está muito nivelado", analisou o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Pelé, porém, optou por apontar algumas equipes que lhe chamam atenção.
"Na Europa, temos a Espanha. É a equipe mais bem armada, pois as grandes seleções como Inglaterra e Itália ainda não estão bem organizadas. Mas temos que respeitar esses times quando chegam ao Mundial, porque eles têm tradição e podem surpreender", afirmou o mais famoso camisa 10 do Brasil, que não esqueceu a seleção que o consagrou.
"O Brasil tem uma boa equipe, jovem, e para mim é a melhor. Muita gente diz que a Argentina está indo mal, já que se classificou na última partida. Creio que temos que respeitar a Argentina, porque eles também tem tradição e conhecem a Copa do Mundo", alertou.
Grupo da morte?
O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte. Entretanto, Pelé acredita que a chave mais difícil de prever quais seleções que irão se classificar é o Grupo A, onde estão África do Sul, França, Uruguai e México.
"Creio que o México passe. Mas daí em diante, não posso responder quem passa. É difícil. O grupo é muito equilibrado e o futebol sempre é uma caixa de surpresas", comentou o 'Rei'