Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Mourinho, da Inter, é suspenso por três jogos por insultos à arbitragem

Os gestos irônicos direcionados ao árbitro Paolo Tagliavento, no empate sem gols com a Sampdoria, neste sábado, renderam suspensão de três jogos ao técnico da Inter de Milão, José Mourinho. Além do gancho, o treinador português foi multado em 40 mil libras. Os meio-campistas Esteban Cambiasso e Suelley Mountari também receberam punição. O primeiro por tentar agredir um adversário na saída do intervalo, e o ganes, por insultar o juiz.

De acordo com a súmula da partida, Mourinho ;desafiou repetidas vezes as autoridades com gestos ostensivos;; além de ter usado ;expressões de insulto direcionadas ao juiz e seus assistentes;, e ;questionar a presença de promotores federais próximos ao banco de reservas no segundo-tempo do jogo;.

A súmula se referiu aos sinais de ;algemas; feitas pelo treinador da Inter após a expulsão do zagueiro Córdoba, ainda no primeiro tempo; e a risada sarcástica depois que Tagliavento não assinalou um suposto pênalti em cima de Samuel Eto;o, que ainda recebeu o cartão amarelo no lance.