O Cruzeiro lançou, na manhã desta segunda-feira, sua nova coleção de materiais esportivos para a temporada de 2010. O evento foi realizado na Toca da Raposa II e contou com a presença de vários jogadores celestes, como os goleiros Fábio, Rafael e Flávio, os laterais Jonathan e Diego Renan, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Henrique, os meias Pedro Ken, Gilberto e Roger e os atacantes Wellington Paulista e Kléber, que vestiram as novas camisas e subiram na passarela.
O clube estreia seu novo uniforme já na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, diante do Colo Colo, em jogo válido pelo grupo 7 da Copa Libertadores.
Segundo o site do Cruzeiro, "os uniformes de jogo mantêm a tradição e apresentam algumas inovações em relação ao modelo anterior. As golas são diferentes e a camisa azul ganhou pequenos detalhes em branco nos ombros e em azul escuro no abdômen - a coroa foi colocada nas costas. Já a camiseta branca tem o escudo, ao invés das cinco estrelas no peito".
O presidente do clube, Zezé Perrela, aproveitou a solenidade para parabenizar o fornecedor de material esportivo e não desperdiçou a oportunidade de alfinetar o rival Atlético Mineiro.
"Esse lançamento vem depois de uma vitória sobre o nosso rival, o que tem virado uma rotina, mas é sempre bom ganhar deles. Eu quero parabenizar o pessoal da Reebok pelo belo trabalho que tem feito com a gente. A Reebok tem sido um parceiro muito importante para a gente, companheira em todos os momentos, uma empresa séria", disse o presidente, ao site oficial do clube, referindo-se à vitória do Cruzeiro sobre o Atlético por 3 a 1, no sábado, pelo Campeonato Mineiro.
Os torcedores já podem adquirir as camisas de jogo nas lojas do Cruzeiro, desde que paguem a quantia de R$169,90.