O empate em 1 a 1 diante do Nacional, em Rolândia, pelo Campeonato Paranaense de 2010, deixou o técnico do Atlético Paranaense, Antônio Lopes, insatisfeito. Sem encontrar uma explicação para o baixo rendimento do Rubro-negro, o treinador entende que nada pode justificar uma atuação pífia como a deste domingo.
"Pode ter sido em consequência do calor, mas isso não é desculpa", avaliou o Delegado, que não gostou da postura da equipe, que ficou muito recuada, principalmente do segundo tempo. "Faltou mais poder de marcação, mais evolução ofensiva, de sair mais rápido para o ataque, e por decorrência disso tudo, a nossa equipe não fez uma boa atuação", acrescentou.
Lopes acredita que foi uma tarde infeliz, na qual nada deu certo. Erros de passes, poucas jogadas e ataques e passividade, que explicam o tropeço. "Não fomos bem, as nossas jogadas de flanco não fluíram, e as jogadas pelos lados no ataque também não foram boas. Faltou mais movimentação, e a gente podia ter participado melhor no jogo, mas não participamos", finalizou.