Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Angelim deve ser a única mudança do Flamengo para a Libertadores

A barração do zagueiro Ronaldo Angelim deve ser a única alteração da equipe do Flamengo para o jogo de estreia na Copa Libertadores, quarta-feira, contra o Universidade Católica, no Maracanã. Os erros cometidos pela defesa durante a Taça Guanabara, quando o time rubro-negro sofreu 15 gols durante o primeiro turno, custaram a vaga do jogador cearense, herói do título brasileiro de 2009.

O meia Petkovic que havia demonstrado sua vontade de voltar ao time contra os chilenos, vai continuar no banco de reservas, já que o técnico Andrade está satisfeito com o desempenho de Vinicius Pacheco e pretende mantê-lo como titular. O meia Kléberson, poupado dos treinamentos de sábado e substituído por Fernando, tem presença garantida contra a equipe do Chile.

Andrade disse que vai avaliar o desempenho da equipe diante do Universidad Católica para saber se deve poupar alguns jogadores na partida de estreia da Taça Rio, sábado, diante do Macaé, em Volta Redonda. Para Andrade, é hora de o clube rubro-negro mostrar que tem um elenco forte, porque não existe intenção de priorizar qualquer competição, já que o inédito tetracampeonato estadual também é muito importante para o Flamengo.

"Se tivéssemos conquistado a Taça Guanabara poderíamos pensar em poupar este ou aquele jogador. Como não ganhamos, temos que ir com força total nos dois torneios", comentou o comandante.