Ronaldo se comparou a Robinho ao elogiar o retorno do amigo ao Santos. Segundo o atacante do Corinthians, ambos acabaram desacreditados em suas últimas passagens pela Europa e resgataram a alegria de jogar no Brasil.
"O Brasil está sendo muito bom para nós, jogadores que estávamos lá fora sem confiança", disse Ronaldo, sem citar a volta de outro atacante que também disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira. Adriano foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2008.
Neste domingo, Ronaldo poderá ter a chance de cumprimentar pessoalmente Robinho, na Vila Belmiro. O Santos ainda tenta conseguir uma dispensa para o seu astro, que foi convocado para defender a seleção brasileira, enquanto o técnico Mano Menezes não pretende poupar titulares no clássico.
"Vamos ver, né? Quero pensar só na Libertadores agora. A gente se preocupa com o Santos depois", ordenou Ronaldo. "Mas, como todos os brasileiros, também estou muito feliz com o retorno do Robinho, ainda mais por saber que ele está motivado", acrescentou.
Ronaldo pretende voltar a jogar ao lado de Robinho ainda em 2010. O corintiano não perdeu a esperança de disputar a próxima Copa do Mundo pela seleção brasileira.