No complemento da 25ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan saiu de casa para enfrentar o Bari e conseguiu um ótimo resultado. Confirmando a boa fase, Ronaldinho Gaúcho deu mais uma assistência para gol e viu Pato marcar outro, fazendo o time manter a perseguição à vice-líder Roma.
Apesar da vitória, o Milan sofreu no começo do jogo, vendo o time da casa tomar à frente nas ações do meio-campo. O ex-jogador das seleções de base do Brasil, Paulo Barreto, comandou o ataque do Bari, mas se viu sem companheiros para acompanhar suas jogadas. A partir dali, o Milan se reestruturou e passou a dominar o jogo, temendo apenas a ofensiva do atacante brasileiro - que arrancou um cartão do zagueiro Bonera, que atuou na lateral-esquerda.
Sumido até então, foi aí que Ronaldinho Gaúcho começou a aparecer. Mais participativo, ele procurou mais a bola e tentou por diversas vezes o cruzamento para o centroavante Borriello. Em um deles, aos 43 minutos, o atacante italiano - que barrou o criticado Huntelaar - recebeu ótima bola de Gaúcho e chutou no canto esquerdo de Gillet, que nada pôde fazer.
Como o esperado, o Milan passou a controlar o jogo com o primeiro gol, e, enquanto o Bari tentava atacar, os zagueiros Alessandro Nesta e Thiago Silva seguravam tranquilamente a ofensiva rival. Adaptado, o Milan aumentou a posse de bola, e o segundo gol só parecia ser uma questão de tempo.
E foi o que aconteceu. Ronaldinho fez nova jogada pela esquerda, cortou a marcação e chutou forte. Gillet espalmou para o lado, e Pato completou para o gol praticamente livre, marcando pela nona vez na temporada.
Após marcar gol, o jovem atacante brasileiro quase colocou o Milan em perigo. Aos 43 minutos, ele voltou para marcar o lateral Salvatore Masielo e cometeu falta dentro da área. No entanto, o goleiro Abbiati, que voltou de lesão e substituiu Dida, pegou e deixou a equipe milanista tranqüila.
Agora, o Milan vai a 48 pontos, dois a menos que a vice-líder Roma. O Bari permanece com seus 32 pontos, na 11ª colocação. Na próxima rodada o Milan enfrenta a Fiorentina em jogo atrasado, enquanto o Bari pega o Catania fora de seus domínios.