Ronaldo Angelim marcou o segundo gol do Flamengo sobre o Grêmio (vitória dos cariocas por 2 x 1) no último jogo do ano passado, que garantiu o título Brasileiro para o Rubro-negro. Entretanto, o zagueiro de 34 anos não vem realizando bons jogos na temporada 2010 e na estreia do Fla na Copa Libertadores da América, contra o U. Católica (nesta quarta-feira, às 21h50), o camisa 4 ficará no banco de reservas.
No lugar de Angelim, Fabrício atuará ao lado de Álvaro. Uma das justificativas para o técnico Andrade realizar a alteração é o fato de que o novo titular da defesa é mais alto e melhor nas jogadas aéreas: 1,79m do ;Magro de Aço;, contra 1,88 do jovem Fabrício, de apenas 20 anos.
Desde 2007 no Flamengo, Angelim encarou a alteração com naturalidade. "Estou tranquilo, a equipe adversária tem um ataque muito alto e o Andrade optou em colocar o Fabrício. Vou continuar trabalhando e me esforçando para poder me manter na equipe", afirmou o experiente jogador, que rechaçou a possibilidade de estar em má fase.
"Não acho que seja questão de má fase. Se fosse assim, todo mundo estaria em má fase. Todos os zagueiros já jogaram e levaram gol. São opções e eu estou à disposição para ajudar", afirmou o camisa 4 do Rubro-negro.