Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Infecção pulmonar tira Federer do torneio de Dubai

O suíço Roger Federer não disputará o torneio de Dubai em consequência de uma infecção pulmonar, anunciou a Associação de Tênis Profissional (ATP).

"Ele sofre uma infecção pulmonar e consultou um médico, que recomendou um repouso de 15 dias", declarou Stephen Duckett, diretor do circuito ATP.

O líder do ranking mundial, que conquistou quatro vezes o torneio de Dubai (2003, 2004, 2005, 2007) e foi vice em 2006 - em 2009 não disputou a competição -, espera voltar às quadras no torneio de Indian Wells, que será disputado na Califórnia (Estados Unidos) entre 11 e 21 de março.

"Não tenho nenhuma garantia de poder jogar em Indian Wells. Isto vai durar no máximo seis semanas, mas se a infecção curar corretamente tudo deve ficar bem e poderei voltar rapidamente", explicou o suíço.

Federer, que conquistou pela quarta vez o Aberto da Austrália em janeiro, explicou que contraiu a infecção há alguns dias.

"Desde que voltei da Austrália treinei muito, mas desde terça-feira não conseguia treinar. Na quarta-feira não consegui levantar da cama e no dia seguinte simplesmente não estava mais em forma", disse.