Se até agora o Inter não encontrou problemas no Campeonato Gaúcho, a decisão da semifinal contra o Novo Hamburgo, às 17h, no Beira-Rio, tem um tom ameaçador. Dividido entre as finais do Estadual e a estreia na Taça Libertadores, na terça-feira, o Inter decidiu poupar os titulares.
;Ficamos com esta situação agora. Teremos que poupar alguns jogadores contra o Novo Hamburgo. O time não será o que atuou contra o Juventude. Não gostaríamos de fazer isso, mas não temos outra solução, já que há uma estreia importante na Libertadores;, ressaltou Fossati.
[SAIBAMAIS]O técnico uruguaio mandará um time reserva a campo, com a zaga do Inter B, porque Sorondo e Danilo Silva serão poupados para a Libertadores. Eller e Índio seguem no departamento médico.
Caso seja eliminado da Taça Fernando Carvalho, o Inter culpará a Federação Gaúcha de Futebol, que não aceitou antecipar o jogo para sábado e, assim, dar mais tempo de recuperação ao grupo principal. Na fase classificatória, um Inter reserva fez 3 x 1 no Novo Hamburgo, fora de casa.
Misterioso, o técnico Jorge Fossati não revelou o sistema tático para o duelo de hoje, mas o volante Gleydson entregou. ;Ele não vai mudar o esquema. Alguns jogadores serão improvisados;, antecipou.
Glaydson refere-se ao volante Josimar, ao lateral-esquerdo Juan e ao zagueiro Wágner Silva, que deixou o treino do Inter B convocado por Fossati. Eles devem formar o trio defensivo, guarnecido pelo próprio Glaydson, e por Wilson Mathias.
;A motivação tem que ser extrema da nossa parte, para compensar o desentrosamento. Jogamos bem contra eles antes, mas foi uma partida difícil, eles têm uma boa equipe;, completou, lembrando a vitória do time reserva do Inter por 3 x 1 sobre o mesmo Novo Hamburgo, na fase classificatória.