A diretoria do Atlético Goianiense anunciou nesta sexta-feira a demissão do técnico Artur Neto. Ele será substituído temporariamente pelo treinador do time sub-20 rubro-negro, Coutinho, até que um novo nome seja anunciado para o cargo. Os dirigentes buscam uma nova comissão para a sequência no Campeonato Goiano.
Artur Neto comandou o elenco do Dragão nas campanhas do título estadual de 2007 e no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado. Em três passagens pelo clube, o técnico acumulou, em 87 partidas, 42 vitórias, 17 empates e 23 derrotas. Foram 160 gols marcados e 106 sofridos.
O diretor de futebol Adson Batista agradeceu ao ex-comandante e justificou sua saída. "Fica aqui o nosso agradecimento ao Artur, um treinador vencedor, com boas passagens pelo clube. Ele tem o nosso respeito e a nossa admiração. Mas nós entendemos nesse momento que era necessária uma mudança", declarou ao site oficial do clube.
Atualmente, o Atlético é o vice-líder do Campeonato Goiano, com 15 pontos conquistados. São quatro vitórias, três empates e duas derrotas.