Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Romário elogia Bebeto e não descarta mudança 'futura' para o Flu

Atual dirigente do América-RJ, o ex-jogador Romário concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira para tratar de diversos assuntos, entre eles a demissão do treinador Bebeto, de seu substituto e da especulação sobre seu nome como possível ;reforço; do departamento de futebol do Fluminense.

Primeiramente, Romário comentou como foi a saída de Bebeto, com quem fez dupla de ataque no tetracampeonato mundial do Brasil, em 1994, nos Estados Unidos. Para o dirigente, foi uma situação muito chata, mas necessária. O ex-jogador elogiou seu antigo parceiro e afirmou que o treinador terá sucesso no futuro na carreira.

"É uma situação chata se tratando de quem é: meu maior parceiro em campo durante a minha carreira. Falar para ele que a nossa trajetória junto aqui no América-RJ acabou foi muito chata. O Bebeto vai aprender muito com a passagem dele pelo clube e tenho certeza que ele será um treinador muito bom", elogiou o Baixinho.

O antigo atacante também confirmou que Gabriel, que fazia parte da comissão técnica do América-RJ, será o técnico do time no início da Taça Rio.

"Enquanto eu não pensar em ninguém, o Gabriel será mantido como o treinador, pois já faz parte do América-RJ há muito tempo. Tenho certeza iremos apresentar um futebol melhor na Taça Rio", declarou.

Fluminense

Em relação à possibilidade de exercer um cargo no departamento de futebol do Tricolor das Laranjeiras, Romário confirmou que conversou com o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, contudo, não houve nada de concreto. No entanto, o dirigente não descartou uma transferência para algum outro clube no futuro e externou alegria por poder voltar ao Fluminense.

"Conversei com o Celso Barros e fiquei feliz que futuramente pode acontecer isso. Estou trabalhando no América-RJ e estou comprometido com o clube. Meu pai, que está lá em cima, sabe que estou para ajudar o América-RJ no que for preciso. No futuro, se pintar um convite eu posso vir a trabalhar em outro clube", finalizou.