Jornal Correio Braziliense

Superesportes

'Clássico é sempre especial', diz Gilberto do Cruzeiro

Em alta no Cruzeiro desde que voltou ao clube no ano passado, o experiente Gilberto quer estar no clássico contra o Atlético-MG, sábado, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Depois de completar 100 jogos com a camisa do Cruzeiro no jogo passado, na vitória sobre a Caldense por 2 a 0, o jogador se diz empolgado para mais um clássico.

"Jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG é sempre especial para qualquer jogador. Para mim não é diferente. Poder enfrentar o Atlético é marcante. Vamos para mais um jogo, com pensamento positivo, de vitória, porque a gente precisa dos três pontos. Na última partida completei 100 jogos aqui e agora é tentar vencer o clássico para que a gente possa ter alguns dias de tranquilidade também para o jogo contra o Colo Colo, pela Libertadores", disse.

Convocado para a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Irlanda, no próximo dia 2, Gilberto se mostrou à disposição do técnico Adilson Batista para atuar tanto na lateral esquerda como no meio-campo.

"Desde que vim para o Cruzeiro, sempre deixei claro a minha vontade de voltar à Seleção. Fui convocado atuando pelo meio. Sinceramente, não sei dizer o que pretende o Adilson. No jogo passado ele colocou o Diego (Renan) na direita, me escalou como ala, com o Bernardo mais adiantado, e a coisa acabou dando certo, a gente conseguiu vencer o jogo. Mas, independente de posição, vou procurar fazer o melhor vestindo a camisa do Cruzeiro", concluiu Gilberto, que foi convocado por Dunga para jogar na lateral esquerda.