A noite desta quinta-feira será de festa na Vila Belmiro. Contratado como o grande reforço do Santos para a temporada 2010, o atacante Robinho atuará pela primeira vez no estádio desde que retornou ao clube, emprestado pelo Manchester City.
O reencontro do camisa 7 com o estádio santista acontecerá quando o Peixe enfrentar o Bragantino, a partir das 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
A última partida do 'Rei das Pedaladas' na Vila foi no dia 21 de agosto de 2005, há 54 meses. Naquela ocasião, diante do Figueirense, o Alvinegro Praiano venceu por 4 x 3. Robinho marcou dois gols e comemorou um deles, inclusive, se ajoelhando e beijando o gramado do estádio do que clube que o revelou. O meia Giovanni e o volante Élton completaram o placar.
No jogo seguinte, o atacante fez a sua última apresentação com a camisa santista, com o Peixe ganhando do Paysandu, por 3 x 2, no Mangueirão. Dias depois, o atacante se apresentou ao Real Madrid.
Feliz com a oportunidade de voltar a jogar na Vila Belmiro, o 'Rei das Pedaladas', que irá atuar ao lado de Neymar e André no ataque, espera que o Alvinegro Praiano possa vencer neste seu retorno ao estádio. Antes, o craque já havia participado das vitórias sobre o São Paulo (na qual marcou um gol) e Rio Claro, ambas por 2 x 1. O primeiro jogo foi na Arena Barueri e o segundo, no Pacaembu.
"Sempre tive ótimas lembranças do Santos e, quando eu via a Vila lotada, passava um filme na minha cabeça, de todos os gols que eu fiz e dos torcedores felizes com as nossas vitórias. Na Vila Belmiro me sinto em casa e espero retribuir a confiança dos torcedores, com gols e boas partidas", comentou Robinho.