Em busca do bi da Libertadores, o Inter se reforçou com um tricampeão da competição. No fim da noite desta quarta-feira, através de seu site oficial, a direção colorada confirmou a contratação do goleiro 'Pato' Abbondanzieri. Ele chega para assumir a titularidade da posição, deixando Lauro, dono da camisa 1 desde 2008, no banco de reservas.
O argentino conquistou a América em três oportunidades, sempre com o Boca Juniors. Pelo clube, ele disputou 339 partidas, conquistando 14 taças. O jogador chegará a Porto Alegre no começo da tarde de quinta-feira.
Para ter o goleiro titular da seleção da Argentina na Copa de 2006, o Inter desembolsou US$ 200 mil (cerca de R$ 380 mil). Em seu país, Abbondanzieri já concedeu entrevistas como novo jogador do Internacional e revelou um desejo.
"Quero chegar à final da Libertadores com o Inter e depois da Copa do Mundo farei força para ter como Marin Palermo como companheiro", declarou.
Sua liberação por parte do Boca é uma estratégia da direção argentina para renovar o elenco. Até o fim do ano, 12 jogadores terão seus contratos findados, entre eles Riquelme e Palermo. Poucos irão seguir atuando na Bombonera.