O atacante Alecsandro figura entre os maiores artilheiros do Internacional desde que chegou ao clube no começo de 2009, indicado pelo então técnico Tite. Porém, o atual dono da camisa 9 sofre com vaias por parte da torcida, que exige a contratação de um novo goleador para a equipe colorada.
"Tenho cautela para falar sobre o torcedor. Continuo dizendo que a maioria está do meu lado. Muitos jogadores que foram vaiados acabaram se consagrando. Um exemplo é o Kaká, que chegou a ser vaiado no São Paulo e hoje é incontestável. Isso aconteceu com Valdomiro e até com o (Rafael) Sobis aqui no Beira-Rio", lembrou Alecsandro, que mostrou carinho com a torcida vermelha do Rio Grade do Sul.
"Sobre as vaias, o torcedor tem seu critério para fazer isso. Então meu objetivo esse ano é conquistar esses torcedores que me vaiam. Não sou de falar besteiras e puxar o saco da torcida. Sinto que a maioria está comigo, mas quero trazer a minoria que me vaia para o meu lado. É uma meta particular", projetou o jogador em entrevista para o site oficial do clube.
Os números do jogador são bons. O camisa 9 já marcou 31 gols até agora com a camisa do Inter. No último Campeonato Brasileiro, o jogador só marcou menos gols que Adriano, Diego Tardelli (empatados em primeiro), Val Baiano e Washington. Para este ano, o artilheiro ganhou a concorrência de Kléber Pereira para o ataque, mas segue titular absoluto da equipe de Jorge Fossati.
"Tenho total respaldo da direção e dos meus companheiros. Sinto no dia a dia a apreciação que eles têm e isso é maravilhoso para mim. No Inter, já pude conquistar dois títulos, fazer gol de título, gol em Gre-Nal", comemorou o jogador, que recentemente completou 29 anos.
Confira o desempenho de Alecsandro no Inter:
Campeonato Gaúcho 2009: Foi reserva e 4º goleador da equipe, com 5 gols
Copa do Brasil 2009: Foi reserva e vice-artilheiro do torneio com 6 gols
Copa Suruga 2009: Marcou um gol no Oita Trinita
Campeonato Brasileiro 2009: Titular no segundo turno, foi quarto artilheiro do torneio com 16 gols
Campeonato Gaúcho 2010: Titular, fez 3 gols em quatro jogos
Total: Fez 31 gols em 69 jogos, média de 0,44 gol/jogo.