Depois da derrota para o Vélez Sarsfield na última quarta-feira, a diretoria do Cruzeiro foi à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para reclamar da arbitragem do uruguaio Martín Vázquez. Segundo o técnico Adílson Batista, e o presidente do clube, Zezé Perrella, o árbitro, que expulsou os cruzeirenses Gilberto e Gil, prejudicou a equipe mineira pela falta de critério, não aplicando o cartão vermelho para alguns jogadores do time argentino.
A reclamação parece ter dado resultado. Para a próxima partida da Copa Libertadores, na quarta-feira, dia 24, o experiente árbitro colombiano Oscar Ruiz está escalado para apitar o jogo entre Cruzeiro e Colo Colo, no Mineirão. A escolha agradou os cruzeirenses.
Para o lateral direito Jonathan, a diretoria agiu corretamente. "Eu tinha certeza que a diretoria ia tomar uma atitude, porque aquilo que aconteceu foi uma coisa que há bastante tempo eu não via, um juiz prejudicar tanto uma equipe quanto a nossa. Agora, estou feliz pelo fato de a diretoria ter corrido atrás desses detalhes. Esperamos fazer uma grande partida também na quarta-feira e vencer, impor nosso ritmo de jogo, já que vamos jogar diante da nossa torcida", afirmou.