O armador Leandrinho está momentaneamente de fora das quadras, mas vê a possibilidade de sua carreira começar a se movimentar. O brasileiro, que já foi um dos melhores reservas da NBA, poderá trocar de equipe sendo envolvido na negociação do Phoenix Suns por outros jogadores.
O Cleveland Cavaliers, do ala Anderson Varejão, e o Miami Heat estão interessados no jogador e no ala-pivô Amare Stoudemire. No entanto, a oferta que mais agradou a diretoria do Phoenix é a do Philadelphia 76ers, que cederia dois jogadores em troca do camisa 10. Dos Cavs, os Suns receberiam o experiente pivô Zydrunas Ilgauskas, outro reserva e uma escolha no próximo draft. Já do Miami Heat, viriam um reserva de pouca idade, uma escolha no draft e outros três jogadores em final de contrato.
Os Suns estariam interessados na contratação de dois jogadores de Philadelphia, o ala-armador André Iguodala e o pivô Samuel Dalembert, destaques da equipe - além do armador Allen Iverson, que retornou recentemente, mas também está lesionado. Leandrinho seria, no caso, a moeda de troca pela negociação dos dois jogadores, junto com Stoudemire.
Outros grandes jogadores poderão acabar trocando de time até o final da janela da NBA, nesta quinta-feira. Tracy McGrady, recém dispensado pelo Houston Rockets, poderá acabar indo para o New York Knicks - para o lugar do tricampeão de enterradas Nate Robinson, que deverá ir para o Boston Celtics.