Companheiro do brasileiro Felipe Massa na Ferrari a partir desta temporada, o espanhol Fernando Alonso decidiu mudar sua residência para ficar mais perto de Maranello, sede da escuderia. A informação foi publicada pelo jornal Blick, da Suíça, país que abriga o piloto.
Alonso morava na localidade de Mont-sur-Rolle, entre Genebra e Lausanne. De acordo com a publicação, o espanhol passou a viver em Lugano, capital do cantão de Ticino. Boa parte dos habitantes da cidade fala italiano, já que ela está a poucos quilômetros da fronteira.
A mudança de residência de Fernando Alonso seria uma questão puramente logística e de comodidade. Em Lugano, o campeão mundial nas temporadas de 2005 e 2006 pode chegar com mais facilidade e rapidez à Maranello, já que a distância cai pela metade em relação à sua antiga casa.
O ex-competidor da Renault não estará sozinho em Lugano. Os italianos Jarno Trulli, piloto da Lotus nesta temporada, a Vitantonio Liuzzi, na Force India desde o ano passado, também vivem em Ticino. Atualmente, no entanto, as atenções na Fórmula 1 estão voltadas para Jerez De La Frontera, palco dos testes da categoria nessa semana.