O Corinthians mudou de casa provisoriamente nesta terça-feira. Ao invés de finalizar a preparação para o jogo contra o Mogi Mirim no Parque São Jorge ou na Arena Barueri, a delegação relacionada para o confronto da nona rodada do Paulistão partiu para Jaguariúna no início da tarde. O motivo revelado por Mano Menezes foi, no mínimo, curioso.
"A questão de optar pelo treino na viagem é estratégico mesmo. Se a gente deixar para sair à noitinha, nunca se sabe o que pode acontecer, por trânsito ou chuva. É mais seguro viajar mais cedo e treinar na viagem", explicou, escaldado pelos últimos acontecimentos meteorológicos que, literalmente, pararam a capital em janeiro e fevereiro.
Mano comandará o treino das 16 horas no estádio Municipal de Jaguariúna sem duas de suas principais estrelas: Danilo, machucado, e Ronaldo, recuperando sua forma física. O Fenômeno, aliás, exibiu seu visual novo - totalmente careca -, treinando sob sol escaldante na Fazendinha pela manhã.
O técnico também não levou para o Interior o zagueiro e capitão William, que levou o terceiro cartão amarelo no último sábado e cumprirá suspensão automática. "Os retornos do Defederico e do Chicão serão as novidades em relação ao jogo contra a Portuguesa", avisou Mano. O argentino ficará no banco e o zagueiro- artilheiro atuará no lugar do camisa 4.