Nas últimas semanas, Jean finalmente foi "efetivado" na posição de lateral do São Paulo, posição esta que ocupou durante boa parte da última temporada. Como símbolo desta mudança, o jogador ganhou a camisa 2, que tradicionalmente pertence à quem ocupa à faixa direita do campo. Porém, a chegada de Cicinho fez Jean voltar ao meio-campo, sua posição de origem.
Em vez de ver o ex-atleta da Roma como mais um concorrente, Jean celebrou a chegada do lateral direito. "A chegada do Cicinho é realmente um alivio. Ele tem muita qualidade, conhece muito bem a posição. A lateral agora tem um cara que ganhou títulos e jogou pela seleção. É um alívio não só para mim, mas para todo mundo", comemorou
Independente de posição, Jean quer mesmo é seguir como titular. "Eu trabalho sempre visando o próximo jogo, quero jogar o próximo jogo não importa como ou em qual posição. Vou estar pronto, se é pra ser segundo lateral ou volante titular eu não sei", afirmou Jean. "A gente tem que matae um leão por dia, e eu procuro provar todo jogo que eu tenho condições de começar jogando".
Para o agora mais uma vez meio-campista, as improvisações diminuirão. Em vez de ter que fazer uma função pela ponta do campo, a única mudança será em seu posicionamento no meio-campo. "No 4-4-2, se tiver outro volante comigo, eu tenho liberdade pra atacar, mas se for só comigo de volante eu fico mais preso, passo a bola para os laterais e meias e guardo a minha posição", disse o atleta, que na última partida, mesmo depois de Cicinho deixar o gramado, guardou sua posição enquanto o jovem Wellington fazia a ala direita.