O técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, fará seu primeiro clássico contra o Cruzeiro, à frente do Galo, no próximo final de semana. Humilde, o comandante alvinegro disse que o arquirrival levará vantagem no confronto por conta do entrosamento da equipe celeste, cuja base foi formada na temporada passada.
"O Cruzeiro disputou a final da Libertadores no ano passado, e ainda manteve todo o grupo. E também se reforçou. O Cruzeiro tem uma vantagem sobre a gente, pois eles têm uma equipe pronta há mais tempo e nós estamos montando o time", declarou ao Portal Uai. Apesar de colocar o adversário à frente, Luxa ressaltou a imprevisibilidade de um jogo como este.
"Eles estão na nossa frente, mas clássico é clássico. O time pode se superar, encontra motivação necessária para jogar, não tem favorito", opinou. O zagueiro Werley, que deve substituir Cáceres, expulso contra o Uberaba, mostrou que os jogadores do Galo estão motivados para enfrentar a Raposa. "É um jogo de superação, termos de entrar com tudo para buscar a vitória, pôr o coração na ponta da chuteira. Vamos trabalhar muito, pois temos de ganhar para dar uma arrancada no campeonato", afirmou.