Do samba para o gramado. Depois de cair na folia com a Gaviões da Fiel na madrugada de sábado para domingo e de prestigiar o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro que invadiu o início da segunda-feira, o atacante Ronaldo cumpriu o prometido e voltou ao batente no Corinthians.
Sem apresentar qualquer sinal de cansaço ou dor, o camisa 9 enfrentou o calor escaldante no gramado do Parque São Jorge, brincou com os companheiros e trabalhou normalmente fisicamente e com bola ao lado do restante do elenco alvinegro.
O jogador voltou a treinar com o elenco após quase um mês de ausência, já que se contundiu na partida contra o Mirassol, dia 27 de janeiro, no Pacaembu, mas dificilmente será utilizado por Mano Menezes no compromisso contra o Mogi Mirim, quarta, no João Paulo II.
Além do Fenômeno, Mano Menezes também pôde contar com outras duas novidades na reapresentação do grupo. O zagueiro Chicão e o meia-atacante argentino Matías Defederico, que não enfrentaram a Portuguesa, foram liberados pelos médicos e trabalharam normalmente.
Dentinho poupado
Também 'prometido' pelo fisiologista Bruno Mazziotti para esta segunda, o atacante Dentinho não subiu ao gramado para os trabalhos com bola. O jogador permaneceu na sala de fisioterapia do clube trabalhando separadamente com o meia Danilo, outro que ainda não tem condições clínicas de encarar o Mogi Mirim.