O zagueiro Cláudio Caçapa, contratado pelo Cruzeiro no ano passado, pode enfrentar o Atlético-MG, seu ex-clube, pela primeira vez no próximo sábado, às 17h, no clássico válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Adílson Batista ainda não revelou se usará um time misto, por conta do jogo contra o Colo Colo, do Chile, pela Libertadores da América no dia 24, quarta-feira.
Após a vitória por 2 a 0 ante a Caldense, fora de casa, o elenco da Raposa se reapresenta nesta terça, quando Batista definirá qual será o elenco para o jogo contra o Uberaba, no dia seguinte. Na última partida contra o Galo, válida pelo segundo turno do Brasileirão do ano passado, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 e o treinador escalou Gil e Leonardo Silva na zaga.
Independente do fato de jogar ou não o clássico, Caçapa tem certeza de que os dias que o antecedem são especiais. "Será uma semana cheia, pois é uma semana de clássico. Só a palavra já define: clássico é clássico. Então, a semana é diferente, os treinamentos não são diferentes, mas a maneira de treinar é diferente", declarou o zagueiro ao Portal Uai.
Focado, o ex- atleticano ressaltou a importância dos preparativos antes de um jogo como esse. "É mais um jogo, um jogo importante, um jogo contra uma grande equipe, mas eu acho que nós temos condições de fazer uma grande partida. Primeiro vamos treinar e no sábado partir para um grande jogo", finalizou. Caçapa permaneceu no Galo durante 1997 e 2001, antes de transferir-se para o Lyon, onde passaria seis temporadas.