Os jogadores do Botafogo estão concentrados na disputa do clássico da próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. Porém, sua diretoria trabalha em outro campo a fim de anunciar a contratação de reforços. A prioridade em General Severiano é a chegada de um camisa 10, que possa dividir com Lucio Flavio a responsabilidade de criar jogadas.
Esse ano, o Alvinegro já fracassou na tentativa de contratar Fellype Gabriel, que estava na Portuguesa e se transferiu para o Kashima Antlers, do Japão, e Edno, que está no Corinthians. Outro atleta do Timão nos planos, Morais, também está com negociação emperrada, pois ainda não conseguiu a liberação do técnico Mano Menezes.
Neste cenário, o clube estuda esperar a abertura do mercado europeu para tentar novamente Maicosuel, que deixou o Alvinegro no ano passado com status de ídolo e agora defende o Hoffenheim, da Alemanha. O jogador deseja voltar, mas o clube alemão não libera, mesmo com o procurador do apoiador, Lê, tendo apresentado proposta oficial do Botafogo.
Uma nova investida pode ser feita nos próximos dias, principalmente porque os botafoguenses conseguiram prioridade na negociação. Para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e para a sequência da Copa do Brasil, o grupo terá novidades.
Isso porque o Botafogo já concretizou as contratações do zagueiro Danny Morais, que foi emprestado pelo Internacional; do lateral direito Jancarlos, ex-Fluminense, São Paulo e Cruzeiro; e do volante Sandro Silva, que não vinha sendo muito aproveitado no Palmeiras. Outros nomes poderão ser anunciados nos próximos dias.