Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Após empate, Paraná começa a se preocupar com classificação com

O empate sem gols diante do Iraty no final de semana, em partida atrasada pelo Campeonato Paranaense de 2010, ligou o sinal vermelho no Paraná Clube. O time não estaria classificado para a próxima fase se a competição terminasse hoje, fato que deixa o técnico Marcelo Oliveira com a calculadora nas mãos, fazendo contar para tentar colocar a equipe no G-8, fazendo de cada jogo uma decisão.

"Não podemos nos desesperar agora. Nosso objetivo é classificar. O jogo contra o Operário tem que ser o jogo da nossa vida", sentenciou o comandante paranista, que há cinco partidas não conhece o sabor da vitória, criando uma ruga de preocupação em sua testa. "Me preocupa muito o fato de não termos conquistado a vitória já há algum tempo. Teve a chance de fazer diferente nos últimos quatro jogos, mas não foi o suficiente", completou.

Com a pontaria dos atacantes ruim, Oliveira sabe que somente com muito treinamento poderá reverter esse quadro, mas reclama do calendário corrido do futebol brasileiro. "Se pegarmos os quatro últimos jogos, foram umas 20 oportunidades. Não se tem tempo para treinar. Na quarta que vem faremos dez jogos em 30 dias. Se digo isso na Europa é um absurdo. Não se consegue treinar e só se melhora trabalhando", finalizou.