Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Confiante na Taça Rio, dirigente do Fluminense elogia Cuca

A eliminação na semifinal da Taça Guanabara com derrota nos pênaltis para o Vasco não foi suficiente para abalar as estruturas do Fluminense. No clube, a confiança após a boa campanha na primeira fase do primeiro turno ainda é tão grande que o vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, tratou de elogiar o trabalho do técnico Cuca e manifestar confiança na conquista da Taça Rio.

"Eu vejo uma campanha muito boa do Fluminense. Chegamos à semifinal e perdemos nos pênaltis. Poderíamos ter vencido no tempo normal. Agora, é claro, estamos esperando ganhar a Taça Rio e depois tentar conquistar o Estadual. O trabalho do Cuca eu vejo com satisfação, nada a reclamar", disse o dirigente, em declaração à Rádio Brasil nesta segunda-feira.

O Fluminense não teve poderio ofensivo suficiente para balançar as redes do Vasco, embora tenha criado boas oportunidades. Assim, o time só volta a campo no próximo dia 24, quando enfrenta o Confiança-SE em Aracaju, na estreia da Copa do Brasil. Até lá, Alcides prevê uma equipe em alta evolução e com bom desempenho.

"Faltam pequenos detalhes para encaixar novamente. Não tenho dúvidas que o time vai encaixar", disse o dirigente, que admite a necessidade de peças de reposição, embora uma definição só deva ocorrer após o Estadual. "Estamos satisfeitos com o elenco, mas precisamos de algumas peças para compor o elenco. De qualquer maneira, as contratações de grande impacto virão somente para o Campeonato Brasileiro", complementou.