Destaque no desfile da Gaviões da Fiel que tratou do centenário do Corinthians no Carnaval de São Paulo no sábado, o atacante Ronaldo emendou a folia e foi ao Rio de Janeiro neste domingo para curtir a apresentação das escolas de samba cariocas. No camarote patrocinado por uma marca de cerveja, o Fenômeno se esbaldou sem ter contato com o técnico da seleção brasileira, Dunga, também presente.
Ao lado da esposa Bia Anthony, grávida de seis meses, Ronaldo curtiu o desfiles das escolas do grupo especial, bebeu cerveja e foi um dos últimos a deixar a Sapucaí, já por volta das 5h30. Conversou muito com amigos - entre eles o companheiro de equipe, William, o ex-meia do Corinthians, Douglas, e o ex-atacante Edmundo -, mas evitou contato com Dunga.
O Fenômeno nunca foi chamado por Dunga, apesar da recuperação alcançada no Corinthians e da excelente fase que viveu no primeiro semestre de 2009. Fora da convocação do último amistoso antes da Copa do Mundo, contra a Irlanda, o camisa 9 ainda sonha com presença no Mundial, embora as chances sejam reduzidas. O atacante distribuiu autógrafos e tirou fotos até mesmo com outras celebridades, como o ator escocês Gerard Butler e o brasileiro Rodrigo Santoro.
Se foi ignorado por Ronaldo, Dunga reencontrou outros jogadores no camarote. Entre eles estava Robinho, com quem chegou a posar para fotos - o ex-atacante do Manchester City se transferiu recentemente ao Santos para recuperar seu bom futebol e garantir presença na convocação para a Copa do Mundo. Curtiu o Carnaval usando o segundo uniforme da seleção, depois de atuar na vitória do Peixe por 2 x 1 sobre o Rio Claro, pelo Paulistão, e foi embora por volta das 3h.
Outro que curtiu bastante o camarote na Sapucaí foi Vagner Love. O jogador, que deixou o Palmeiras após ser agredido por torcedores sob a acusação de 'baladeiro', ficou até as 5h. O atacante se reapresenta ao Flamengo na tarde desta segunda-feira para iniciar a preparação para a partida contra o Botafogo, na quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara. Love não foi o único rubro-negro presente na farra.
Também participaram da festa na Sapucaí o lateral direito Léo Moura, o zagueiro David e o volante Toró, além do sérvio Petkovic, que se reintegra nesta segunda-feira, após longo período afastado por episódio de indisciplina. Outro ex-rubro-negro que compareceu foi Romário - o diretor do América-RJ assistiu os desfiles do camarote da Unimed, patrocinadora do clube, e conversou com Celso Barros, presidente da empresa, e Roberto Horcades, presidente do Fluminense.