A não ser que alguma decisão de última hora seja tomada, o sérvio Petkovic volta a treinar com o elenco do Flamengo na tarde desta segunda-feira. O jogador está afastado pela diretoria desde 31 de janeiro, por ato de indisciplina, e agora surge com possibilidade de se transformar no trunfo rubro-negro para a semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, na quarta-feira.
Pet, que compareceu aos camarotes da Sapucaí para acompanhar os desfiles das escolas de samba cariocas na noite deste domingo, foi afastado do time após se irritar com a substituição no clássico com o Fluminense. O atleta foi preterido pelo técnico Andrade no intervalo de jogo e deixou imediatamente o Maracanã, mesmo alertado de que poderia participar do exame antidoping.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Márcio Braz, que tentou interferir na decisão do sérvio, não escondeu a irritação e chegou a falar em rescisão contratual com o atleta. O ídolo da conquista do título brasileiro de 2009, no entanto, permaneceu treinando separado. Andrade não esconde que planeja utilizá-lo para a semifinal da Taça Guanabara, ante o Botafogo.
"Ainda estou pensando, mas não cheguei a alguma conclusão. Estou aguardando ele (Pet) ser reintegrado. Mas penso nele todo dia. Minha intenção é aproveitá-lo no jogo. Toda hora eu penso nele", afirmou o treinador, na última sexta-feira. Sua presença no time titular, no entanto, é incerta, já que não atua há muito tempo e está sem ritmo de jogo.
Além disso, o jovem Vinícius Pacheco, que assumiu a vaga no meio-campo, tem feito boas apresentações, com direitos a elogios de Andrade e dos companheiros. Pet volta a encontrar os companheiros às 16 horas desta segunda-feira, no Ninho do Urubu.