Destaque do último carro alegórico da Escola Gaviões da Fiel, o camisa 9 de Mano Menezes causou furor dentro e fora da avenida e foi o centro da atenções no Sambódromo do Anhembi, onde teve como companheiros de desfile o próprio treinador do alvinegro e ídolos do passado, como Dinei, Neto e Biro-Biro.
Emocionado em ver a festa da torcida nas arquibancadas, o pentacampeão do mundo sentiu de perto o carinho do povo em dois momentos: ao abandonar seu posto no carro alegórico para ir ao banheiro, momentos antes de entrar na passarela do samba, e ao encerrar o desfile, por volta das 5 horas da manhã, quando foi cercado por fãs e jornalistas enquanto tentava sair do Anhembi.
Em meio a dezenas de repórteres e seguranças, Ronaldo, que chegou ao Sambódromo por volta da meia-noite e foi ao camarote encontrar Felipe, Jorge Henrique e o presidente Andrés Sanchez, declarou ter se sentido surpreendido com o amor do povo paulistano por ele e que está cada vez mais apaixonado pelo Corinthians, clube que acreditou nele e o resgatou para o futebol.
O camisa 9 confessou ter ficado ;com vontade de chorar; tamanha foi a emoção e que se sentiu honrado por ter tido a oportunidade de homenagear o Corinthians em um ano tão importante quanto o do centenário.
"Ele está recuperado da lesão e voltará a treinar com bola junto com o elenco na segunda-feira, mas a escalação dele antes da estreia na Libertadores fica a cargo do Mano"
Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians
Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians
Espanhóis ironizam ;Gornaldo;
Um site de relacionamentos exclusivo para torcedores do Real Madrid satirizou a participação de Ronaldo no carnaval paulistano. Os merengues do portal Soy Madridista ironizaram o jogador, que figurou no desfile da Gaviões da Fiel dizendo que ser ;muito profissional, como sempre;.
Os madridistas publicaram um vídeo de pouco mais de um minuto exibindo imagens de R9 sambando sobre um dos carros alegóricos sob o título ;Gornaldo: mais samba e menos trabalho;, zombando também da forma física do jogador, um dos temas mais recorrentes em se tratando do Fenômeno.
Ronaldo não foi o único ídolo corintiano a desfilar pela Gaviões. Além dele, o treinador Mano Menezes e ex-jogadores como Sócrates, Dinei, Biro-Biro e Neto atravessaram a passarela do samba. O camisa 9 do Timão ainda acabou gerando tumulto ao fim do desfile, quando, ao lado do presidente Andrés Sanchez, foi literalmente cercado por jornalistas, fotógrafos e torcedores.
Apesar da boa passagem pelo Real Madrid, Ronaldo sempre foi criticado pelos merengues por conta de sua forma física. Ele permaneceu no clube de 2002 a 2007. Apesar de sua ótima estreia, na vitória por 4 x 2 sobre o Alavés, com dois gols, o jogador ouviu muitas vaias já nos jogos seguintes.