Após sofrer um acidente enquanto se prepara para competir no luge nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, o georgiano Nodar Kumaritashvili morreu na última sexta-feira. No mesmo dia, a japonesa Yuka Fujimori, do snowboard, foi parar no hospital.
A competidora asiática vinha de lesão, já que fraturou uma vértebra no mês passado durante o treinamento para a competição canadense. Na véspera da abertura dos Jogos, Fujimori recebeu uma rajada de vento durante um salto e bateu a cabeça ao voltar ao solo.
No hospital, a atleta japonesa passou por tomografia. Sem qualquer tipo de lesão relevante, ela foi liberada em seguida. Desta forma, Yuka Fujimori espera participar da disputa no snowboard em Vancouver, com início previsto para a próxima terça-feira.
Apesar da morte de Nodar Kumaritashvili, a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno confirmou a manutenção da programação do luge. A disputa na modalidade começa às 23h (de Brasília) deste sábado. No entanto, o projetista da pista admitiu que o traçado precisa de mudanças para oferecer mais segurança.