Atual campeão da Copa da Inglaterra, o Chelsea deu neste sábado mais um importante passo rumo ao bicampeonato ao vencer o Cardiff por 4 x 1 no Stamford Bridge, contando com uma ótima atuação de Didier Drogba. Com o resultado, os Blues eliminaram o jogo de volta e já avançaram às quartas de final do torneio.
Mesmo em pouco número e fora de casa, a torcida do Cardiff deu um show à parte, cantando mais alto que os fãs anfitriões durante boa parte da partida, mesmo após a derrota de seu time (da 2ª divisão inglesa) estava consolidada.Com a classificação, os Blues superam a 'zebra' da Copa da Inglaterra, uma vez que Liverpool e Arsenal caíram ante times de divisões inferiores.
O Chelsea entrou em campo com um time misto, mas com Drogba, Ballack e Lampard em campo para se garantir. No lado visitante, o 'destaque' era Anthony Gerrard, primo de Steven Gerrard, astro e capitão do arquirrival Liverpool
Logo aos três minutos, John Obi Mikel fez bom lançamento para Didier Drogba, e o marfinense recebeu na área e tocou antes da chegada do goleiro para a alegria do Stamford Bridge, ansioso por uma goleada.
No entanto, o balde de água fria veio aos 33 minutos, no gol de empate do Cardiff. Para deixar tudo igual, o meia-atacante Burke fez boa jogada pela esquerda, fintou Paulo Ferreira e cruzou para Chopra se adiantar a Alex e cabecear sem a menor chance para o goleiro Hilário
No entanto, o Cardiff voltou a estar em desvantagem logo aos seis minutos da segunda etapa, quando Drogba, em grande fase, descolou um passe açucarado por trás da defesa do time visitante e deixou Ballack na cara do gol, e o alemão só deu um tapa na saída do goleiro para voltar a deixar os Blues em vantagem.
E a equipe de Carlo Ancelotti ampliou aos 25 minutos, ficando muito próximo da classificação. Sturridge tabelou com Drogba e ainda deu sorte do passe do marfinense resvalar em Gerrard para receber na frente do gol e chutar de baixo das pernas do arqueiro.
E foi outro marfinense - Salomou Kalou - que deu números finais à partida, aproveitando um cruzamento de Paulo Ferreira e um escorregão de Gerrard para subir e testar para o fundo das redes.