Mesmo claramente priorizando a Taça Libertadores, o São Paulo não tem a intenção de abandonar o Campeonato Paulista e quer se manter entre os quatro que se classificarão para as semifinais do torneio. Para seguir no encalço do G-4, o Tricolor paulista vai até o interior enfrentar o Ituano no estádio Novelli Júnior, neste sábado, às 16 horas (de Brasília).
Após ter vencido o Monterrey pela competição continental no meio de semana, Ricardo Gomes quer que o embalo da Libertadores anime o time no Paulistão, cuja última partida terminou em derrota para o rival Santos por 2 x 1, e os empurrou para a 7; colocação na classificação, com 11 pontos.
"Não podemos deixar os rivais se distanciarem, precisamos da vitória para ficarmos próximos, pois temos tempo de recuperação, mas não podemos deixar para o próximo jogo. Precisamos sempre ter o G-4 em mira", afirmou o comandante tricolor, que ainda não confirmou sua equipe para a partida no Novelli Júnior.
Apesar do mistério de Ricardo Gomes, o lateral direito Cicinho está confirmado para começar a partida, e os jovens Marlos e Henrique devem formar a dupla de ataque tricolor. Washington, Marcelinho Paraíba, Renato Silva e Jorge Wagner foram poupados e nem viajaram à Itu.
Portanto, a única dúvida é em relação ao esquema tático tricolor, que pode ir no 4-4-2 com Léo Lima no meio ou no 3-5-2, com Júnior César na esquerda. Lesionados, Dagoberto, Wagner Diniz, Adrian Gonzalez e os reforços Rodrigo Souto e Alex Silva não têm condições de entrar em campo.
Se o São Paulo busca retomar o caminho ao G-4 após um ;acidente de percurso; contra o Santos, o Ituano, atual 9; colocado com nove pontos, tem uma série amarga um pouco maior para se recuperar.
Considerado como sensação no início do campeonato, os anfitriões do Novelli Júnior vêm amargando uma sequência negativa no torneio. Sem vencer há três jogos, o time de Itu foi surpreendido na última partida, em que foi goleado pelo Barueri por 4 x 0.
No entanto, o Galo teve a semana livre para treinar, e de acordo com o técnico Mazola, tal período serviu para corrigir erros. "Aproveitamos esta semana de descanso na tabela para recuperar o desgaste e corrigir algumas coisas que não estão dando certo. Conversamos, apontamos algumas falhas e discutimos soluções", disse o treinador.
O grande reforço do Ituano para esta partida será o experiente meio-campista Juninho Paulista. No entanto, o técnico deverá ter quatro desfalques no duelo diante do Tricolor. Marcel, Sandro, Rissut e Weldon não devem se recuperar a tempo, e provavelmente desfalcarão a equipe.
FICHA TÉCNICA - ITUANO X SÃO PAULO
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: Sábado, 13 de fevereiro de 2010
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Assistentes: Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira
ITUANO: Éder; Jéferson, Rodrigão, Jean Pablo e Alê Silva; João Leonardo, Alemão, Carlos Eduardo e Juninho Paulista; Lincoln e Anderson Ataíde.
Técnico: Mazola Júnior
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Miranda, Xandão e André Luís (Richarlyson); Cicinho, Jean, Hernanes, Cleber Santana e Júnior César (Léo Lima); Marlos e Henrique
Técnico: Ricardo Gomes