Principal surpresa da temporada no Campeonato Francês, o Montpellier entrará em campo neste sábado, às 16 horas (de Brasília), para encarar o Grenoble, no Stade De La Mosson, com um único objetivo. Somar mais três pontos diante do lanterna e, desta forma, chegar aos mesmos 48 pontos do Bordeaux, atual ponteiro da tabela.
Para alcançar a sexta vitória consecutiva no campeonato, os donos da casa, que ainda não perderam em 2010, contam com a humildade como principal aliada. "Gosto de falar das coisas depois delas acontecerem, não antes", avisou o técnico René Girard.
A possibilidade de ver seu time superar os favoritos Lyon e Bordeaux e conquistar o título, então, sequer é ventildada pelo treinador. "Isso não está na nossa pauta. Temos que continuar nossa caminhada vitoriosa. Essa é nossa agenda e nossa missão contra o Grenoble, que é um adversário perigoso, pois não tem nada a perder", opinou.
Também no sábado, o Monaco, do artilheiro Nenê, faz o típico jogo de seis pontos contra o Marseille, no Louis II. Iguais na tabela, com 39 pontos, os rivais entrarão em campo de olho na terceira posição, hoje nas mãos do Lille, que encara o vice-lanterna Boulogne, em casa, no mesmo dia e horário (16h).
"Vamos fazer um confronto contra um adversário direto na luta por um lugar no grupo dos que garantem vaga nas competições europeias na próxima temporada. Temos que fazer valer a vantagem de jogar em casa e buscar uma vitória a todo custo", pediu Nenê, que possui dupla cidadania e nesta semana viu seu nome cogitado como possível convocado para a seleção espanhola.
O outro envolvido na briga direta pelas primeiras posições que atua no sábado é o Lyon, de Éderson, Michel Bastos, Cris e companhia limitada. Invicto nas últimas quatro rodadas, o time terá de superar o Lens para não permitir a perigosa aproximação de três adversários: Marseille, Monaco e Auxerre.
Erro zero: Depois de empatar sem gols com o Boulogne e ser derrotado por 4 a 2 pelo Rennes, o Bordeaux, líder do Campeonato Francês, viu a diferença em relação ao Montpellier, segundo colocado, diminuir perigosamente de sete para três pontos (48 a 45). Por isso, não admite um novo tropeço na 26; rodada da competição, neste domingo, diante do Saint-Etienne, no Chaban-Delmas.
"O pensamento é só de vitória, pois a competição está equilibrada e não podemos deixar escapar os pontos. Vamos fazer o máximo para obter o resultado positivo e, assim, permanecer na liderança", prometeu o polivalente Wendel, ex-Santos e Cruzeiro.
Embalado pela vitória sobre o líder, o Rennes encara o Auxerre, sétimo na tabela, fora de casa, enquanto no terceiro jogo do domingo, Lorient e Toulouse brigam para ver quem encerra a rodada na nona colocação.
Confira a 26; rodada do Campeonato Francês:
Sábado:
Lyon x Lens
Monaco x Marseille
Montpellier x Grenoble
Nancy x Paris Saint-Germain
Valenciennes x Nice
Le Mans x Sochaux
Lille x Boulogne
Domingo:
Lorient x Toulouse
Auxerre x Rennes
Bordeaux x Saint-Etienn